5 de fevereiro de 2013

GettyImages


Olá, muito prazer.

Meu nome é Cristiana mas, caso se sinta à vontade, por favor me chame de "Cris" porque sei que é fácil confundir meu nome com suas variações, e assim não tem erro.

O ponto de partida para a criação de um site foi a necessidade de ter um lugar com informações para poder divulgar meus serviços.

Relutei, muito, e ainda tenho minhas dúvidas e ressalvas, pois durante minha formação acadêmica acreditei muito na importância do contexto na psicoterapia, em que o paciente/cliente estabelece o primeiro contato com o psicólogo no consultório, levando as suas expectativas nesse encontro inaugural (depois podemos conversar sobre isso com mais calma). Então, imaginava que encontrar muitas informações sobre o local e sobre o profissional antes da primeira consulta poderia interferir de forma negativa no processo.

Mas, ao mesmo tempo, percebi que existe uma necessidade de "estar conectada" profissionalmente caso eu queira me destacar na multidão de colegas de profissão que cresce a cada ano.

Os psicólogos mais experientes têm uma rede de contatos constituída ao longo dos anos e o nome mais difundido na sociedade. Sempre foi assim. Só que nos últimos anos, com a expansão desenfreada das redes sociais, os psicólogos mais novos, esses que nasceram no mundo já com celulares e notebooks à mão, facilmente estão fazendo suas redes de contatos e divulgação de trabalho. E eu, que estou na geração de transição me vi perdida e concluí que se não estiver também disponível online acabo ficando para trás de todos.

Para não deixar o site parado, apenas com as informações profissionais, queria ter uma espaço para escrever. Não teses ou artigos sérios, pois a Psicologia já tem uma tendência a ter muitos assuntos complicados e tem gente muito mais qualificada que eu para fazer isso. Queria escrever sobre assuntos diversos já que vou seguir estudando Psicologia para o resto da vida, gosto de escrever e entendo um pouco de informática. Não tenho a mínima pretensão de explicar teorias, de discutir assuntos polêmicos, muito menos de fazer atendimento virtual.

A ideia e poder falar um pouco sobre Psicologia e também sobre alguns assuntos que tenho vontade de expor a minha opinião mas que, ou por falta de tempo ou por falta de contexto, acabo deixando de lado. E achei que a sala de espera de um consultório poderia ser um lugar bom para fazer isso sem muito compromisso.

Seja bem-vindo(a) e fique à vontade.

0 comentários:

Postar um comentário